A importância do acompanhamento contínuo no tratamento da depressão e outros transtornos mentais
23 de Fevereiro de 2023 | Postagem realizada por : Dra. Camila Monteiro

Para manter a saúde física em dia, a prevenção é uma medida essencial. E o mesmo vale para a saúde mental. É por isso que hoje eu resolvi te falar sobre a importância do acompanhamento contínuo no tratamento da depressão e outros transtornos mentais.

Ter uma vida feliz e com bem-estar não significa somente visitar o médico regularmente para conferir se está tudo certo com seu corpo, mas também cuidar de suas emoções e estar atento a qualquer sintoma que indique que algo não está certo com sua mente.

Ou seja, saúde mental não é somente a ausência de doenças, mas também possuir qualidade de vida e capacidade de se relacionar e contribuir à sociedade e às outras pessoas.

Por que o acompanhamento contínuo no tratamento da depressão e outros transtornos mentais?

A depressão e outros transtornos mentais causam um enorme impacto na vida dos pacientes, sendo assim, um acompanhamento especializado se faz necessário para a retomada de uma vida normal e feliz.

Essa é a melhor forma para o indivíduo recuperar sua alegria, vida social, produtividade, entre outros, já que o profissional é o único capaz de receitar medicações e tratamentos para cada caso, de forma individualizada e considerando o histórico do paciente.

E mesmo se você não for diagnosticado, a importância do acompanhamento psicológico ainda se mantém, já que ele pode te ajudar a refletir melhor sobre as circunstâncias de sua vida, e você garante que tudo sempre estará bem com sua mente.

Comece a se cuidar!

Dê seu primeiro passo em direção a uma vida melhor hoje mesmo. Conte comigo para retomar seu bem-estar, autoestima e felicidade. Entre em contato!